TOP 5 RODAS MAIS ICÔNICAS

 Em Blog

 

5 – American Racing Torq Thrust

American Racing Wheels foi fundada em São Francisco em 1956 e foi imediatamente ligada ao movimento American Muscle Car. Houve uma série de momentos que mostraram que a American Racing Wheels tem o que é preciso para ultrapassar as fronteiras das rodas de caminhões e muscle cars.

1963 – Os 5 raios Torq Thrust Wheel foram originalmente concebidos em 1963 pela American Racing Wheels. Foi nomeada uma das “20 peças de velocidade que mudaram o mundo” pela revista Hot Rod. Sua popularidade e eficiência comprovada a ajudaram a resistir ao teste do tempo e ainda é uma das rodas mais populares da 4 Wheel Online.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Personalize sua pinça de freio com nossas capas de pinças para freios, diversas cores e modelos em nosso site

https://www.emblemax.com.br/categoria-produto/acessorios/capas-para-pinca-de-freio/

 

 

 

 

 

 

 

 

4 – BBS RS

A BBS foi fundada em 1970 por Heinrich Baumgartner e Klaus Brand em Schiltach, na Floresta Negra. O nome da empresa é um acrônimo para Baumgartner Brand Schiltach. Peças de carroceria de plástico foram inicialmente fabricadas até 1972, quando uma inovadora roda de três rodas foi projetada lá. Isso posicionou fortemente a empresa no setor de automobilismo. A empresa continuou a se expandir de forma constante. Pouco tempo depois, a primeira subsidiaria estrangeira foi estabelecida na França, as rodas de três peças foram lançadas para o mercado de retrofit e as vedas no aftermarket cresceram. Como resultado desses desenvolvimentos positivos, A BBS tomou-se pública em 1980, operando sob o nome BBS Kraftfahrzeugtechnik AG. Depois de mais três anos, as subsidiarias no Japão e no EUA foram estabelecidas, juntamente com a abertura de uma filial na Itália.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Calota centro de roda cromada BBS RS confira em nosso site

https://www.emblemax.com.br/categoria-produto/calotas/

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

3 – Work Meister S1 3P

Work Company é um fabricante japonês de rodas de alto nível para uso em veículos e ruas, principalmente para a fabricação das linhas de trabalho “WORK Equip” e “WORK Meister”.

A WORK Wheels lançou a sua primeira gama de jantes em 1977 sob o nome de “WORK Equip”, que continuam a ser fabricadas hoje sob demanda popular. Comumente considerada como o fabricante líder de rodas forjadas de uma, duas e três peças para uso automotivo, a WORK Wheels adota um “sistema on demand” para produzir produtos sob solicitação direta de seus clientes e clientes corporativos. Os principais clientes corporativos atuais incluem a Dunlop Falken Tires Ltd, a TOYO Tire & Rubber Co., Ltd, a ToyotaModellista International Co, a FUJI Corporation, a Bridgestone FVS Co., Ltd e a Ralliart INC.

A WORK Wheels é um membro de longa data da Associação de Rodas de Liga Leve do Japão (JAWA) e da Organização de Comércio Externo do Japão.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Parafusos allen para roda Work Meister S1 3P confira em nosso site

https://www.emblemax.com.br/categoria-produto/parafusos/

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

2 – Enkei RPF1

Às vezes, surge um produto que é tão bom em seu preço que se torna um clássico instantâneo. Para quem gosta de carros e modificá-los ou até mesmo competir com eles, eles conhecem a roda Enkei RPF1 . É uma roda elenco soberbamente leve, que também é muito rígida e, o mais importante, acessível.

A estética é muito subjetiva, no entanto você não pode discutir com as linhas limpas e lábios sutis que o Enkei RPF1 tem. O design duplo de 6 raios proporciona uma visão clara dos freios e adiciona um ótimo toque de motorsports a qualquer carro.

Então, como o Enkei faz uma roda tão leve por tão barata? A resposta é: MAT (Most Advanced Technology). É basicamente uma mistura de duas tecnologias, que é um processo de fundição e forjamento. Dá a roda a força de material alta e mantém o custo de fabricação mais disponível que uma roda totalmente forjada. Outra vantagem é que dá maior liberdade de design para a face da roda. Rodas Enkei tem uma longa história de estar em casa na pista ou em um show e o RPF1 é talvez o melhor exemplo dessa mentalidade.

O envolvimento do Enkei no automobilismo também é um grande fator em sua pesquisa e desenvolvimento. Eles eram realmente o fornecedor da equipe McLaren F1 e a roda RPF1 é uma réplica da roda usada na equipe de corrida McLaren Mercedes de Fórmula Um. Eles descobriram que o design do raio duplo da roda era ideal para dispersão de tensão em curvas, freadas bruscas e condução extrema.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Parafusos allen para roda Enkei RPF1 confira em nosso site

https://www.emblemax.com.br/categoria-produto/parafusos/

 

 

 

 

 

 

 

 

1 – Volk TE37

A RAYS lançou o TE37 em 1996 com a ideia de criar uma roda para aplicações de automobilismo e de rua. O próprio nome “ T ouring Evolução”, enfatizou o link direto com o mundo das corridas e raios continuamente desenvolvido e avançado este modelo em particular com o feedback e os dados que recebeu de equipes que usavam a roda.

Os dois principais aspectos que foram focados foram o peso ultra-leve e a rigidez máxima. O design de seis raios do TE37 proporcionaria a melhor dispersão de tensão possível em toda a circunferência interna e externa e eliminaria com eficiência o abuso das corridas competitivas. Se você está se perguntando de onde vem o ’37’, foi o peso alvo do tamanho do nível de entrada: 3.7kg para o 15x6JJ.

Tuners em todo o Japão saltaram sobre o TE37 e rapidamente se tornou o padrão do carro de demonstração. A roda pode ser vista em paddocks em todo o Japão e em testes de gincana que estavam rapidamente se tornando populares em meados dos anos 90. Alguns afinadores como Top Secret colaboraram com a RAYS para fazer suas próprias versões especiais do TE37.

A RAYS estava sempre tentando desenvolver ideias inovadoras e uma delas era usar um acabamento de bronze fosco para o TE37 que não precisaria de nenhuma tinta para manter o peso do aro no mínimo. O acabamento acetinado tornou-se um dos fatores mais reconhecidos da roda e de seu fabricante.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Parafusos allen para roda Volk TE37 confira em nosso site

https://www.emblemax.com.br/categoria-produto/parafusos/

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Links para baixar os wallpapers em alta qualidade: https://we.tl/t-mkAIem2rMN

 

 

Posts recentes

Deixe um comentário

Entre em contato

Atualmente, não estamos disponíveis. No entanto, você pode nos enviar um e-mail e retornaremos o mais rápido possível.

Comece a digitar e pressione Enter para Pesquisar

error: Content is protected !!